sábado, 3 de janeiro de 2009

Eterna busca pela felicidade


Por que o ser humano sempre esta em busca do impossível??
Por que quando conseguimos algo que almejamos tanto vem a sensação de que precisamos de outra coisa para preencher aquele desejo??

Quando uma pessoa almeja ficar rico e consegue, imediatamente vem o desejo de ficar mais e mais rico, quando conquistamos a pessoa amada e estamos seguros de que ela nos ama, sem querer buscamos outra pessoa para conquistar, por que a humanidade não se contenta com o que Deus nos deu?

Mortes, sofrimento, assassinatos e até mesmo guerras seriam evitadas se nos contentassemos com o que conseguimos, infelizmente é da natureza humana, ou podem chamar de evolução. Em partes esse desejo é bom, se nos contentassemos com a máquina de escrever nunca teriamos inventado o computador.

Pense bem no que você deseja, na vida haverão momentos em que nunca devemos nos acomodar e sempre querer melhorar, já em outros, se não nos contentarmos estaremos fadados a mergulhar em um eterno vazio.

6 comentários:

  1. Blz de texto, mas, amigo, cadê vc no diHITT...eu te seguia lá e vc sumiu...inclusive da minha lista de amigos...q houve?

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, seus textos..
    Super inspirados!!!

    Valeu,

    Abraço,

    Lorde.

    ResponderExcluir
  3. A busca pela felicidade é a motivação para viver. O amor e bom humor são os segredos...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, estou colocando ele em uma prova de história para que meus alunos reflitam. Abraços professor Ranir

    ResponderExcluir
  5. Talvez, mas só talvez, nós humanos, tenhamos tantas espectativas naquilo que supostamente desejamos, que quando conseguimos nos descepcionamos e teimamo em tentar encontrar algo que supere nossas espectativas.

    enfim, eu adorei o texto, muito inspirado mesmo

    bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos seres humanos nao vemos o verdadeiro valor da vida!

      Excluir